O 6º Festival Literário de Itajaí com o tema “POR UMA CIDADE QUE LÊ”, acontece de 9 a 13 de maio, em diferentes locais, com destaque para o Teatro Municipal de Itajaí, a Casa da Cultura Dide Brandão e a Praça Arno Bauer (entre a Casa da Cultura e o Museu Histórico).
Nesta terça, dia 02, iniciam as projeções artísticas em prédios de Itajaí, até o dia 12 de maio, sempre às 18h, que integram a programação da 6ª edição do Festival Literário de Itajaí (FLI). A intervenção em pontos estratégicos do município é para divulgar o festival e dar destaque para trechos de poemas, slams e outros trabalhos de artistas da literatura itajaiense.
As projeções ocorrerão em locais próximos à Biblioteca Pública, ao Mercado Público, ao Museu Histórico, ao Ginásio Ivo Silveira e à Univali. A intervenção artística LUZPOESIA é dirigida por Leandro de Maman, da Eranos Círculo de Arte.
O evento é uma realização do Município e da Fundação Cultural de Itajaí, em parceria com a Câmara Setorial de Literatura de Itajaí.