Filme produzido em escola de Bombinhas é selecionado para festival internacional de cinema

O curta “Anônima” é o primeiro filme produzido por estudantes da cidade a ser selecionado para um festival internacional. Obra participa do Florianópolis Audiovisual Mercosul, que acontece anualmente na capital

Filmado a partir de uma série de oficinas de cinema coordenadas pelo cineasta Santiago José Asef com alunos do CEIT Leonel de Moura Brizola, o curta-metragem “Anônima” foi selecionado para a Mostra Infantojuvenil do Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM, importante festival de cinema que chega a sua 26ª edição em 2022. O FAM acontece entre 22 e 28 de setembro e as exibições de “Anônima” ocorrem nos dias 26 e 27 de setembro, no Beiramar Shopping.

O curta-metragem Anônima

Anônima é um curta que trata da problemática das redes sociais, tão presentes no cotidiano dos adolescentes atualmente. Com duração de aproximadamente cinco minutos, o filme se passa no ambiente escolar, e envolve o perfil Anônima, que cria polêmicas nas redes sociais ao questionar a verdade e tentar fazer “justiça”. Ainda inédito, o filme será divulgado nos canais da Tiqsi Filmes e do CEIT Leonel de Moura Brizola no YouTube após as exibições no festival.

A realização do projeto “Oficina de Cinema Para Jovens: A linguagem audiovisual como autorrepresentação: história, memória e identidade” e, por consequência, a filmagem de Anônima foi viabilizada pelo Edital Mestre Cantalício Rocha 2021, com recursos do Fundo Municipal de Cultura da Fundação de Cultura de Bombinhas.

Leia também

Bolo Algodão

Só para Gênios

Decoração Natalina