O Município de Itajaí, por meio do Instituto de Previdência de Itajaí (IPI), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação e Instituto Itajaí Sustentável (INIS), plantou, na manhã desta terça-feira, dia 04, mais 100 mudas de ipê amarelo na avenida Agostinho Alves Ramos, que integra a Via Expressa Portuária, no bairro Cordeiros.
A iniciativa contou com a participação de cerca de 70 servidores públicos aposentados. Junto a muda do ipê amarelo, foi deixada uma placa com o nome do servidor, como lembrança e agradecimento. O projeto terá continuidade e pretende, ao todo, plantar 500 mudas de ipê. Essa foi a segunda edição da iniciativa, que teve início em maio.
O projeto Ipê Amarelo é uma das ações de sustentabilidade desenvolvidas pelo Instituto de Previdência de Itajaí. Desde o fim de 2021, a instituição vem buscando métodos mais ecológicos, como a extinção do uso de papel, a migração para o meio digital e agora o plantio de mudas para auxílio no combate ao aquecimento global. A ação também possui a função social de embelezar a cidade.