Berenice dos Santos Dunbar é romancista fundadora da Academia de Letras de Balneário Camboríu ocupa, desde 2002, a Cadeira de Número 9. Viveu na Inglaterra durante doze anos, onde se casou em l989 optando por residir em Camboriú pelo clima ameno e beleza natural. Fez vários cursos técnicos de Turismo, se tornando em l991 Guia de Turismo Regional, Nacional e Internacional.
Em l992 publicou seu primeiro livro “Champanhe” e “Minha Infância fez Minha História”, todos lançados em Balneário Camboriú e região.
Participa de campanhas literárias na Inglaterra; e aqui no Brasil contribui com os jornais escrevendo artigos e matérias sobre a cultura e a literatura internacional.
Em 2005 graduou-se em Bacharel de Gestão do Lazer e Eventos pela Universidade do Vale do Itajaí – Campus II, Balneário Camboriú-SC.
Desde 2008 faz parte da Associação dos Escritores da Grã Bretanha e sua contribuição para com a Associação e traduzir artigos e matérias sobre o mundo da literatura na Europa e repassa-los a jornais e revistas interessadas.
Tradutora e colunista, escreve desde 2011 para a Revista Sopa de Siri, matérias do Journal of the Society of Authors, traduzidas para o português.






