R$ 0,00

Nenhum produto no carrinho.

ARTISTAS ITAJAIENSES PARTICIPAM DE EXPOSIÇÃO COM NOVAS FORMAS DE VER A CIDADE

Segue até o dia 26 de agosto, na Galeria de Arte da Univali, no Campus Itajaí, a exposição Inspiração Citadina. A mostra propõe um olhar poético e inusitado sobre elementos urbanos, como os tetrápodes, estruturas que compõem os molhes de Itajaí e, com o tempo, tornaram-se parte da paisagem afetiva e cultural da cidade.


A exposição reúne obras dos artistas Augusto Raio, Mara Bueno, Magru Floriano e Wenceslau Ricardo Neto, servidor público e atual diretor da Casa da Cultura Dide Brandão. As criações do artista Wenceslau exploram a forma dos tetrápodes fora do contexto original, trazem possibilidades visuais que refletem leveza, conexão e imaginação, sem perder a essência dessas formas singulares.


Mara Bueno trabalha com as cerâmicas, se inspirou no patrimônio tombado e utilizou as chaves como elemento simbólico e reflexivo; os barcos pesqueiros, símbolos de Itajaí, estão presentes nas obras do artista Augusto Raio, com as xilogravuras; e Magru Floriano trabalhou fotos da cidade e desenhos resgatados da juventude.


Mais do que uma exibição de obras, Inspiração Citadina traz uma reflexão sobre o que faz de uma cidade um lugar vivo e simbólico. Seriam os prédios antigos, as igrejas e praças? Ou as histórias contadas, as emoções e os sonhos projetados nos muros? Com curadoria sensível e abordagem contemporânea, a mostra retrata o olhar atento dos artistas sobre a cidade, feitas de memória, poesia, afeto e pertencimento. Cada obra traduz um fragmento do cotidiano urbano que, ao ser moldado pela arte, ganha novas interpretações.

Leia também